Reiki

O Reiki é arte milenar de harmonização e reposição energética, através da imposição das mãos, que ajuda o ser humano a atingir o seu bem estar físico, emocional, mental e espiritual.

 A palavra Reiki tem origem japonesa. REI significa energia universal, ou seja, refere-se ao aspecto espiritual, à energia cósmica que existe em todas as coisas e que circunda tudo o que existe. KI refere-se à energia vital individual, à energia que existe em cada ser vivo e o mantém, a qual é proveniente de diversas fontes como o ar, a água, os alimentos e o sol. As desarmonias físicas, mentais, emocionais e/ou espirituais podem obstruir a passagem da KI em determinados locais do corpo, podendo dar origem a doenças.

O Reiki é o processo de encontro dessas energias, ou seja, é um método que permite a um Ser Vivo despertar dentro de si e ligar-se à energia universal (Rei) de modo a harmonizar a sua própria energia vital (Ki).

Quando se realiza um tratamento de Reiki é necessário que o paciente esteja, de facto, disposto a receber essa energia, visto que o terapeuta transmite uma energia que não é sua, agindo apenas como um canal de energia de cura. Assim, a quantidade de Reiki é determinada por quem recebe a energia. No momento em que uma determinada região se equilibra, deixa de solicitar energia.

Numa terapia de Reiki basta retirar os sapatos e deitar-se confortavelmente, com os braços ao longo do corpo. O terapeuta coloca as mãos sobre os principais pontos energéticos (chakras), sem tocar no corpo, de modo a que a energia do Reiki os harmonize.

Este tratamento demora, normalmente, cerca de uma hora, podendo, no entanto, este tempo variar consoante as necessidades de cada um. Consoante o caso de cada um pode-se recorrer, complementarmente, ao uso de cristais para a harmonização do campo energético e alinhamento de chakras.

Benefícios do Reiki

Os tratamentos de Reiki podem contribuir para o aumento do seu bem estar físico, mental, emocional e espiritual através:

 – de um relaxamento profundo, diminuição de tensões e stress;

– alívio de angústias e depressões;

– eliminação de bloqueios;

– reforço de outros tratamentos, diminuição dos efeitos negativos dos medicamentos e das dores e aceleramento do processo de cura;

– equilíbrio do ser e aumento da frequência vibratória.

 

Texto Cláudia Sofia

Comments are closed